TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Policiais do 16ºBPM Participam do Campeonato de Tiro no Clube de Tiro Sisaleiro

Nesta quarta – feira, 22, ocorreu o Campeonato de Tiro do 16º Batalhão de Polícia Militar no Clube de Tiro Sisaleiro em Serrinha. Antes da competição, os policiais militares tiveram treinamento com os Instrutores de Armamento de Tiro, Capitão Charles Vieira, comandante da 5ª Companhia do 16º BPM e Joel Daltro, sobre a Pistola Taurus PT – 100, nomenclatura das peças, montagem, desmontagem, manutenção básica de primeiro escalão, posições de tiro e tiro prático.
A competição consistiu em duas etapas. A primeira montagem e desmontagem em menor tempo da Pistola PT 100, armamento de porte utilizado pelos policiais e a segunda etapa o tiro modalidade saque rápido. Sagrou-se campeão da primeira fase os soldados Vagner Carneiro Firmo da 5ª Companhia, em segundo lugar Darlon Santos da 3ª Companhia e em terceiro lugar Brito Neto da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO. 
A segunda fase, na categoria Damas, o primeiro lugar ficou com a cabo Analita Castro e em segundo lugar a soldado Ingrid Brito. Já o masculino, categoria standard, venceu em primeiro lugar o soldado Danilo Campos, da 3ª Companhia, em segundo Samuel Vinicius da CETO e em terceiro Neilson Lopes da 5ª Companhia. Na categoria Sênior, o soldado Ronaldo da 5ª Companhia venceu em primeiro lugar, soldado Darlon Santos da 3ª Companhia em segundo e o soldado Vagner Firmo, da 5ª Companhia em terceiro lugar.
Os policiais foram premiados com medalhas e ao primeiro lugar das categorias foi ofertado pelo Clube de Tiro Sisaleiro o processo completo de concessão de registro para colecionador, atirador e caçador – CAC, bem como a filiação ao clube.
“Estamos sempre envidando esforços para capacitar nosso policial militar. Os policiais militares da Unidade já tiveram treinamento de armamento e tiro, com aula teórica e pratica e agora organizamos este campeonato. O treinamento continuado é de extrema importância para o exercício da nossa profissão e a capacitação do nosso efetivo com instruções e competições assegura a sociedade um melhor serviço prestado pela Polícia Militar”, finalizou o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º BPM.
Para o capitão Charles Vieira, “a ferramenta de trabalho do policial é a arma de fogo, policiais instruídos minimizam os riscos e atuam pontualmente. Além disso, a competiçãoh fomenta a interação entre a tropa e amplia o conhecimento técnico dos policiais.” 
Fonte: ASCOM do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.