TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de maio de 2019

ICHU-Profissionais de Saúde participam de capacitação sobre Humanização nos serviços públicos

Os Profissionais de Saúde que atuam com o  atendimento ao público  participaram nesta quinta feira, 30 de maio de 2019 de uma capacitação visando discutir humanização no serviço público de saúde de Ichu Bahia.

Patrícia Rocha, enfermeira coordenadora do hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, vê  humanização e acolhimento num processo onde, mais do que falar é ouvir o outro de forma passiva, compreensiva e resolutiva . 

Para ela, o processo de humanização é um pré-requisito básico para qualquer instituição que almeja o sucesso. Para que o cuidado seja efetivo e traga resultados, é necessário ouvir, conversar, entender os hábitos e o histórico dos pacientes. Dessa forma discutir, interagir e instigar os profissionais a desenvolver essa prática é de grande relevância nos serviços de Saúde. Afirma a enfermeira coordenadora do Hospital Sagrado Coração de Jesus Patrícia Rocha.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Patricia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.