TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de maio de 2019

PAA: Novas compras e doações de alimentos acontecem em São Sebastião do Passé, Varzedo e Ichu

Dando continuidade à execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no interior da Bahia, a Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), comprou e doou novas remessas de alimentos em São Sebastião do Passé, Varzedo e Ichu.
Foram 60 familias contempladas, sendo 20 na zona rural e 40 na sede do nosso município
A ação aconteceu na quinta-feira (23), às 8h, nas Centrais de Abastecimento do PAA de cada cidade. Na ocasião, produtores da agricultura familiar, que vendem os alimentos ao PAA, e centenas de famílias acompanhadas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que recebem as doações, estiveram presentes no ato.

Em Ichu através da Secretaria Municipal de Assistência Social houve a  terceira entrega dos alimentos do PAA na oportunidade foi entregue às famílias: Salsa, Coentro, Rúcula, Abóbora, Quiabo, Cebolinha,  Maracujá (zona rural), Fubá, Feijão, Goma, Beiju, Queijo, Iogurte e Doce de leite. A Secretaria Municipal de Assistência Social completou a lista de alimentos com: Café, Leite, Arroz e Açúcar.
Sobre o PAA - O Programa de Aquisição de Alimento, criado em 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação saudável e fortalecer a agricultura familiar, na perspectiva da inclusão produtiva rural como garantia de renda. Para alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos oriundos de produção familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

Redação do AL Notícias com adaptção do texto da SJDHDS / Fotos e Informações de Ichu por Edicarlos Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.