TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Justiça Eleitoral de Riachão do Jacuípe realiza reunião em Candeal para tratar da Revisão Eleitoral com Identificação Biométrica

O Cartório Eleitoral da 114ª Zona de Riachão do Jacuípe por meio da chefe Valdenice Brito realizou nesta quarta-feira, 08, na Câmara Municipal de Vereadores de Candeal uma importante reunião para tratar da Revisão do Eleitorado com Identificação Biométrica dos Eleitores Domiciliados no município.
A reunião contou com as presenças de representantes dos poderes executivo e legislativo, sociedade civil, diretores escolares, entre outras pessoas da comunidade que foram tirar dúvidas sobre a Biometria e outros assuntos.
Valdenice Brito explicou de maneira bastante clara todos os procedimentos a serem adotados para o que o trabalho de revisão com biometria aconteça da melhor maneira possível, facilitando a vida do eleitor. Segundo ela serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral dois Kits e que a Prefeitura Municipal irá colocar servidores para realizar este trabalho, além de garantir todo o suporte necessário.
A chefe do Cartório informou que possivelmente até o final de maio todos os trâmites estejam concluídos para iniciar essa revisão em Candeal, mas quem achar pertinente fazer antes pode se dirigir até Riachão do Jacuípe. Ela também ressaltou que como sugerido podem ser definidos dias e horários para as comunidades, evitando a aglomeração de muitas pessoas, já que o atendimento será de cinquenta a sessenta pessoas por dia.
A Prefeitura Municipal de Candeal vem tomando todas as providências necessárias para estar tudo pronto o mais rápido possível, e assim os candealenses possam fazer a revisão sem nenhum transtorno.

Para realizar a Revisão com Biometria deve ser apresentado o documento de identidade e comprovante de domícilio, dentre aqueles abaixo relacionados:

* Documentos Pessoais: a) carteira de identidade - RG ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores de exercício profissional (ex: OAB, CREA, CRM, etc); b: documento que comprove a quitação das obrigações ao serviço militar obrigatório ou prestação alteranativa; c) carteira nacional de habilitação - CNH acompanhada, em caso de alistamento, de outro documento oficial que informe a nacionalidade; d) passaporte; e) carteira de trabalho e previdência social - CTPS.

* Documentos para Comprovação de Residência: contas de luz, de água, de telefone, nota fiscal, envelopes de correspondência, cheque bancário (com endereço do correntista), contracheque, contrato de locação vigente, comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino, dentre outros considerados pelo juiz eleitoral como documentos suficientes à comprovação do domicílio do alistando/eleitor.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.