TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Riachão: Dia do Trabalho é marcado por protestos contra a Reforma da Previdência

O 1º de maio, considerado como Dia do Trabalho, foi comemorado nesta quarta-feira em Riachão do Jacuípe sob forte calor e um sol escaldante. Mais uma vez, um grande público saiu da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe, no bairro Caixa D’água, para a Praça Landulfo Alves, no centro da cidade. 
Um grande público prestigiou o evento e protestou contra a Reforma da Previdência
Como não poderia ser diferente, a principal pauta dos trabalhadores foi contra a Reforma da Previdência, já aprovada na CCJ da Câmara Federal, mas nociva às classes menos favorecidas, especialmente os produtores rurais de pequeno porte.
Adilio Barbosa animou a festa dos Trabalhadores Rurais
Inicialmente, a concentração ocorreu em frente à sede do Sindicato, mas depois seguiu em grande número de pessoas atrás do trio Traz Amor ao som do forrozeiro Adílio Barbosa. No palco fixo, após os discursos, aconteceram diversas apresentações culturais.

Grupos políticos
O ato contou com a participação de várias lideranças sindicais e políticos regionais, entre elas a deputado estadual Neusa Cadore (PT). Além do prefeito Zé Filho, do presidente da Câmara Municipal de Riachão, Antônio Walter (Toninho da CTI), o presidente do Sindicato, João Batista, e o tesoureiro, Teodomiro Paulo, também discursaram.
O Grupo de Valfredão prestigiou a festa dos Trabalhadores Rurais (Foto: WhatsApp)
Os principais grupos políticos do município também marcaram presença, prestigiando o evento. A ex-prefeita Tânia e o ex-vereador Carlos Matos organizaram um café para simpatizantes no Posto Águia e depois foram prestigiar os trabalhadores.

O grande ausente foi o ex-prefeito Lauro Falcão, mas o seu grupo esteve representado por lideranças como Felipe Sales, e os vereadores Lucas Wiliam e Nem de Aureliano. 

Do Interior Da Bahia / Fotos: Agenor Filho/ Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.