TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Riachão do Jacuípe: Servidores da Saúde vão a Câmara reivindicar rateio do PMAQ

Profissionais da área de saúde foram a Câmara de Vereadores na manhã quinta-feira, 23, reivindicar da Prefeitura o não rateio do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) que tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.
De acordo com Maria Rios, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão, a data que a secretária de saúde Juliana Carneiro apresentou seria dia 10 de maio, o que até agora não foi cumprido.

“A lei foi aprovada, todos os vereadores anteciparam a votação para agilizar o pagamento. A secretária Juliana, esteve aqui na câmara e informou que pagaria em duas vezes, 10 de maio e 10 de junho e que estaria aguardando uma emenda, já que o recurso que veio foi usado em sua totalidade na reforma das unidades de saúde”, declara a presidente.

O valor de 45% da verba oriunda do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) deve ser pago como gratificação aos servidores que contribuíram através da produtividade apresentada em cada semestre nas unidades básicas de saúde.

Entramos em contato com a secretária Juliana Carneiro, mas ainda não foi possível gravarmos sua declaração pelo motivo da mesma está em viagem.

Do Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.