CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de junho de 2019

Brasil goleia Peru e avança para as quartas de final

O Brasil goleou o Peru por 5 a 0, neste sábado (22), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e se classificou em primeiro lugar no seu grupo para as quartas de final da Copa América. Os gols do time canarinho foram marcados por Casemiro, Roberto Firmino, Éverton, Daniel Alves e Willian.
Agora, a Seleção Brasileira aguarda os jogos do Grupo B e C para conhecer o seu adversário nas quartas de final. O melhor terceiro colocado de uma das chaves ficará com a vaga. O confronto da próxima fase acontece na próxima quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). 

O JOGO 
O Peru optou por tentar fazer uma forte marcação quando a bola chegava na intermediária. O Brasil apresentou uma certa dificuldade nos minutos iniciais para superar esse ferrolho.

Aos 11, o Brasil abriu o placar. Philippe Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou na primeira trave e Casemiro cabeceou na trave. A bola bateu em Marquinhos quase em cima da linha e retornou para o camisa 5, que completou para o fundo das redes.

O gol deu tranquilidade ao time canarinho, que começou a impor o ritmo de jogo. Aos 18, Gallese vacilou na saída de bola e chutou em cima de Firmino. A bola subiu na trave e sobrou para o atacante. Ele driblou o goleiro e com tranquilidade tocou para estufar as redes e ampliar a vantagem brasileira.

O terceiro gol quase veio aos 22 minutos. Éverton invadiu a área e chutou cruzado, mas Gallese conseguiu espalmar.

A Seleção Brasileira ampliou a vantagem aos 31. Éverton recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.

Soberano em campo, a Seleção recebeu aplausos da torcida e até gritos de olé, quando tocava na bola.

Segundo tempo
O Brasil voltou com a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos três minutos, Everton bela jogada pela esquerda, passou por três marcadores e quase conseguiu superar o goleiro Gallese. Coutinho ficou com a bola, mas foi travado na hora do cruzamento.

Aos oito minutos, o Brasil chegou ao quarto gol. Daniel Alves tabelou, recebeu na frente, invadiu na área e soltou uma bomba na saída de Galesse. Um belo gol do lateral na Arena Corinthians.
 
A Seleção Brasileira dominava o jogo, mas atuava com tranquilidade. O Peru não conseguia chegar na área dos donos da casa.

Aos 44, Willian dominou, limpou para o meio e bateu colocado de fora da área e saiu para comemorar. O Brasil ainda teve a chance de chegar ao sexto gol nos acréscimos. Gabriel Jesus cobrou pênalti, mas o goleiro defendeu e o jogo terminou com triunfo do time canarinho por 5 a 0. 

FICHA TÉCNICA
Brasil 5 x 0 Peru
Copa América (3ª rodada da fase de grupos)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22/06/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR).
VAR: Andres Rojas (COL), auxiliador por: Nicolas Gallo (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Casemiro, Thiago Silva (Brasil); Yotún, Advíncula (Peru)
Gols: Casemiro, Roberto Firmino, Éverton, Daniel Alves e Willian (Brasil). 

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Técnico: Tite. 

Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún; Polo, Farfán e Cueva (Ballón); Paolo Guerrero (Christofer Gonzáles). Técnico: Gareca.

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.