CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Com direito a 'olé', Peru vence o Chile e encara o Brasil na final da Copa América

O Peru volta a ter chance de conquistar a Copa América 44 anos depois. A Branquivermelha venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, e se classificou para a final da competição continental. 
Flores, Yotún e Guerrero marcaram para o time comandado pelo argentino Ricardo Gareca, que ainda contou com atuação iluminada do goleiro Gallese. As únicas duas conquistas dos peruanos no certame aconteceram em 1939 e 1975. A torcida que compareceu ao jogo ainda gritou "olé" nos minutos finais, enquanto os vencedores trocavam passes. 

Na final, o Peru encara o Brasil. A decisão acontece no domingo (7), às 17h, no Maracanã. Vale lembrar que as seleções se enfrentaram na primeira fase da competição, e o time Canarinho venceu por 5 a 0. Na disputa do terceiro lugar, o Chile pega a Argentina no sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians.

O JOGO
Com menos de dois minutos de jogo, o Peru roubou a bola com Carrillo, que ligou rapidamente em Guerrero, o camisa 9 driblou o marcador e só rolou para Cueva. O meia dominou livre, mas chutou para fora. Os chilenos responderam quatro minutos depois. Aránguiz roubou a bola e avançou, abriu na esquerda para Sanchéz, que ligou rapidamente para Beausejour cruzar rasteiro para Aránguiz, o ex-jogador do Internacional bateu de primeira, mas a bola foi para fora.

Aos 20, Cueva cruzou, Carrillo desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Flores fuzilar o goleiro Arias e abrir o placar para os peruanos. O segundo gol veio aos 37. Carrillo recebeu lançamento na lateral e o goleiro chileno saiu correndo para tentar cortar, o peruano driblou o arqueiro e cruzou para entrada da área, Yotún dominou no peito e chutou de primeira, aproveitando o gol livre, para ampliar o marcador.

Tentando diminuir, o Chile chegou aos 42. Sanchéz achou Aránguiz na área, o volante dominou e chutou firme, mas a bola foi por cima do gol. Um minuto depois, Fuenzalida aproveitou a rebatida da zaga peruana e chutou de primeira, obrigando o goleiro Gallese a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo
O Chile começou com tudo a segunda etapa. Logo aos 5, Aránguiz cobrou falta, Vargas se antecipou ao zagueiro e cabeceou bonito, mas a bola explodiu na trave. O Peru respondeu aos 14. Em lindo contra-ataque, a bola foi de pé em pé, até chegar em Yotún, que livre da pequena área, chutou muito longe do gol. Três minutos depois, Cueva recebeu no meio, avançou e chutou de muito longe, mas a bola passou por cima.

Com o Peru todo fechado, o Chile começou a chutar de fora da área. Após boa troca de passes, Pulgar achou Aránguiz, o camisa 20 dominou e chutou bonito. A bola tirou tinta do travessão de Gallese. Aos 22, Aránguiz virou a bola para Beausejou, o lateral pegou de primeira para tentar cruzar, mas a bola pegou a direção do gol, obrigando Gallese a fazer mais uma grande defesa.

Trauco errou no meio-campo, Vargas arrancou do seu campo, foi carregando e saiu livre na frente do gol, chutou firme, mas mais uma vez, Gallese operou um milagre. Na jogada seguinte, Isla pegou firme de longe e a bola passou perto do gol. Aos 35, Isla cruzou de primeira, mas Vidal cabeceou no meio do gol e ficou fácil para Gallese. Em seguida, Sanchéz recebeu livre na entrada da área e chutou forte no cantinho, para mais uma defesa do iluminado Gallese.

No final, Guerrero ainda recebeu livre, driblou Arias e fechou o placar. Após consultar o VAR, o árbitro marcou um pênalti para o Chile. Vargas cobrou de cavadinha, mas Gallese defendeu.

FICHA TÉCNICA
Chile 0x3 Peru
Copa América - Semifinal
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
VAR: Andrés Rojas (COL)
Cartões amarelos: Advíncula (Peru) / Pulgar e Sagal (Chile)
Gols: Flores, Guerrero e Yotún (Peru) 

Chile: Arias; Isla, Medel, Maripan e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida (Sagal); Vargas e Sanchéz. Técnico: Reinaldo Rueda. 

Peru: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo (Polo), Cueva (Ballón) e Flores (González); Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.