TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Juiz Eleitoral de Coité inaugura o Posto de Biometria em Ichu

O Juiz Eleitoral da 132ª Zona Eleitoral. de Conceição do Coité inaugurou na manhã desta segunda-feira, 29, o Posto de Biometria em Ichu instalado no prédio onde funcionava a Escola Municipal Marcolino Santana Lima em frente ao Clube Yara.
Além do Juiz, estiveram presentes a Adriana Velame Branco e o ichuense Carlos Cedraz do Cartório Eleitoral de Coité, bem como autoridades locais como o Prefeito Carlos Santiago, Vice-Prefeito Renato Adelino, Secretário de Educação Carlos Herivelton, Secretária de Assistência Social Maria das Graças, Presidente da Câmara Willian Gonçalves e outros edis, além de moradores da comunidade que foram prestiar esse importante momento.

Dr. Gerivaldo, Adriana e Carlinhos dirimiram várias dúvidas das pessoas presentes esclarecendo que cerca de 47% dos eleitores de Ichu já fizeram o cadastramento biométrico e que  intenção é chegar de 90% a 100% do eleitorado, o que vai depender da ampla divulgação. 
Carlos Herivelton (Secretário de Educação), Adriana Velame (Chefe do
Cartório Eleitora), Renato Adelino (Vice-Prefeito), Carlos Santiago
(Prefeito) e Dr. Gerivaldo Neyva (Juiz Eleitorla de Coité).
Durante o seu pronunciamento , Dr. Gerivaldo destacou o apoio da Prefeitura Municipal para que o Posto de Biometria fosse instalado, pois o Prefeito não mediu esforços para que a sala, equipamentos e demais requisitos do TRE fossem atendidos e assim esse momento se tornasse realidade.  Ele destacou que o cadastramento biométrico poderá ser feito até 18 de Fevereiro de 2020.
De acordo com Adriana Velame Branco a partir do dia 1º de Agosto o atendimento poderá ser agendado pelo telefone: 0800 071 6505 ou pela internet ou no site www.agendamento.tre-ba.jus.br.
Karol, Heline e Bianca serão as responsáveis pelo atendimento
no Posto de Biometria
O Posto de Atendimento funcionará em regime de turnão com atendimento das 08:00 às 14:00, tendo a quantidade de pessoas de acordo com a disponibilidade do sistema entre outros detalhes da logísticas.

Algumas pessoas aproveitaram a inauguração para adiantar o procedimento que foi limitado por estar em fase de teste. O atendimento começará normalmente na próxima quarta-feira, 31, já que na terça é feriado municipal pela Emancipação Política de Ichu.
Para o recadastramento os eleitores devem levar documentos pessoais com foto e comprovante de residência (original e cópia). Declaração feita em cartório, comprovante matrícula, correspondências dos Correios podem ser utilizados como comprovante. Ressaltando que caso o eleitor não tenha nenhum documento comprobatório, o Cartório Eleitoral poderá designar um servidor para conferir pessoalmente se realmente  procede a afirmação de residência por parte do eleitor em questão. 



As referidas portarias esclarecem as regras de atendimento, documentos necessários e outros importantes pontos do recadastramento biométrico de Coité e Ichu.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.