TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

De acordo Cartório Eleitoral de Conceição do Coité, 76,12% dos eleitores ichuenses já foram biometrizados.

A Redação do AL Notícias foi informada através de Adriana Velame Branco do Cartório Eleitoral da 132ª Zona de Conceição do Coité que 76,12% dos eleitores ichuenses já foram biometrizados.
Posto de Biometria em Ichu -  Foto: Arquivo AL Notícias 
Muitos desses eleitores foram biometrizados no Cartório em Coité que é responsável por Ichu, no entanto, desde o dia 29 de Julho desse ano que o TRE em parceria com a Prefeitura Municipal  instalou um Posto de Atendimento Biométrico no prédio onde funcionava a Escola Marcolino Santana Lima. (Relembre).

Conforme já publicado pelo AL Notícias em vários dias a procura pelo serviço tem sido pouca, mas percebe-se que se continuar com a divugação e conscientização, é possível que até 18 de Fevereiro de 2020 prazo previsto para funcionamento do posto em Ichu a meta de 90% de biometrizados possa ser batida e quem sabe chegar a sua totalidade.

Para o recadastramento os eleitores devem levar documentos pessoais com foto e comprovante de residência (original e cópia). Declaração feita em cartório, comprovante matrícula, correspondências dos Correios podem ser utilizados como comprovante. Ressaltando que caso o eleitor não tenha nenhum documento comprobatório, o Cartório Eleitoral poderá designar um servidor para conferir pessoalmente se realmente  procede a afirmação de residência por parte do eleitor em questão.  



As referidas portarias esclarecem as regras de atendimento, documentos necessários e outros importantes pontos do recadastramento biométrico de Coité e Ichu.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.