TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de setembro de 2019

ICHU- Com PICS, ACS desenvolvem atividade de relaxamento no CELJC

As PICS, Práticas Integrativas e Complementares no SUS,  (Sistema Único de Saúde)  são oferecidas de forma integral e gratuita, em 29 procedimentos à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

 Através do convite de estudantes do 1º ano do curso técnico em Administração do Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, os ACS Agentes comunitários de Saúde, Silvaneide e Cida, desenvolveram técnicas de relaxamento e a prática do Reiki como parte de um trabalho incluso na disciplina Projeto de Vida, ministrada pela Professora Neja.

"As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas". (http://www.saude.gov.br).

IMPORTANTE: As Práticas Integrativas e Complementares não substituem o tratamento tradicional. Elas são um adicional, um complemento no tratamento e indicadas por profissionais específicos conforme as necessidades de cada caso.
Durante a atividade os discentes tiraram suas dúvidas, e tiveram seus nomes agendados para atendimento dentro da Unidade de Saúde Helena Santiago no decorrer do mês de Setembro.

 A disciplina tem como objetivo principal valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.
Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.