TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Ichu: Departamento de Meio Ambiente e COMDEMA participam de atividade no Grupo de Idosos do CRAS

O Departamento de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, participaram de uma atividade no dia 12 de setembro de 2019, no Grupo de Idosos da Sede (em Ichu/BA), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
A atividade foi conduzida pelo chefe do Departamento de Meio Ambiente do município e também presidente do COMDEMA, Edicarlos Lima, que na oportunidade ressaltou os parceiros do referido Conselho, sendo etess: Gestão Ambiental Compartilhada – G.A.C, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL, Secretaria Estadual de Meio Ambiente - SEMA, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA e Conselho Estadual do Meio Ambiente - CEPRAM.

Edicarlos abordou o tema: "Meio Ambiente é Vida", uma vez que buscou despertar a consciência de cada um dos presentes sobre a degradação que vem acontecendo com o meio ambiente, causada pela própria ação humana, reforçando ações de como cada um pode contribuir para mudar a realidade atual do planeta.
O grupo interagiu com muita propriedade, especialmente quando ele lançou a pergunta: Quais mudanças na natureza vocês percebem dos tempos mais antigos para a realidade atual?

Ao final houve um momento de reflexão feita com a letra da música de Luiz Gonzaga (Xote Ecológico) e foram sorteadas mudas de árvores frutíferas entre os idosos presentes. 

Por: Mylena Guimarães


Outras imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.