TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Últimos dias de inscrições para Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar

Funceb segue com inscrições abertas inscrições até 5 de outubro. Com foco na literatura e suas transversalidades, o edital visa estimular a produção literária baiana.  
Ter tempo e condições favoráveis para a fruição são essenciais para tirar aquele projeto da gaveta. Para falta de tempo e bloqueios criativos, a dica da Fundação Cultural do Estado da Bahia é aproveitar o edital de Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar, que está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro!
As inscrições são gratuitas e acontecem através do e-mail literatura.funceb@funceb.ba.gov.br. Os/as interessados/as devem encaminhar uma carta de intenção (máximo de uma lauda) justificando seu projeto em relação à residência e o formulário de inscrição, disponível no site da Funceb, com o assunto “Inscrição - Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar”.

Voltado para escritores, o edital tem foco na literatura ou propostas que busquem a transversalidade entre literatura e outras linguagens como música, teatro, artes visuais, circo, dança e/ou audiovisual. A ação de parceria entre a Funceb e o Instituto Sacatar visa incentivar a qualificação de artistas da palavra com estímulo à construção produção literária baiana. 

Residência
A proposta selecionada deverá ser desenvolvida entre 18 de novembro de  2019 e 13 de janeiro de 2020. Para isto, serão disponibilizadas refeições,  uma suíte individual (quarto e banheiro) e um estúdio separado, ambos na sede do Instituto em Itaparica. Ao artista da palavra caberá custear gastos pessoais, transporte local e material de trabalho.

Com a conclusão da estadia, o residente deverá apresentar certificado de conclusão ou documento equivalente expedido pelo Sacatar, que comprova o seu aproveitamento.

Devem ser apresentados também o memorial poético (conceituação), memorial técnico-descritivo das obras produzidas e demais registros a serem apresentados publicamente no formato discursivo, editorial, educativo e/ou expositivo, que poderão serem expostos no site da Funceb. 

Serviço:
Edital - Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar
Inscrições: 20 de agosto a 5 de outubro de 2019, através do envio de carta de intenção + formulário preenchido para o e-mail literatura.funceb@funceb.ba.gov.br
Período de residência artística: 18 de novembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020
Informações: através do telefone (71) 3324-8507, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, ou através do e-mail 

Assessoria de Comunicação - Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.