CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Equipe responsável pelo Cadastramento Biométrico em Ichu visita escolas estaduais

Com o objetivo de incentivar os jovens a partir de 16 anos a fazerm o título eleitoral, assim como mobilizá-los a convocar seus pais a comparecerem para o cadastramento biométricos, responsáveis pelo serviço no Posto de Biometria em Ichu subordinado ao Cartório Eleitoral de Cartório Eleitoral da 132ª Zoa de Conceição do Coité, etiveram nesta quinta-feira, 17, visitando os Colégios Estaduais Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO e Luiz Júlio Carneiro.
Dos 5.486 eleitores aptos, até o momento 4.468 já compareceram, perfazendo 81,44% biometrizados, restando 1.018, ou seja, 18.56% que ainda não fizeram o cadastramento.

O Posto da Biometria em Ichu está instalado no prédio onde funcionava a Escola Marcolino Santana Lima em frente ao Clube Yara e funciona das 08:00 às 14:00.   
A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por isso, alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor. Daí o nome “biometria” - porque serão coletados e armazenados dados físicos do eleitor.  

O agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 071 6505 ou pela internet ou no site www.agendamento.tre-ba.jus.br.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.