CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Prefeitura Municipal de Ichu inicia as vistorias do programa Garantia safra 2019.

Começaram na segunda-feira, 14 de Outubro as vistorias do programa Garantia Safra nas propriedades dos agricultores familiares do município de Ichu.
O trabalho está sendo realizado através da parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares do município de Ichu. 

Essas visitas vão até o próximo dia 29 de Outubro, onde o técnico vistoriador faz o levantamento de campo, entrevistando as famílias que foram escolhidas pelo próprio sistema de gerenciamento do programa Garantia Safra. 
No município serão visitados 30 familias. Essas visitas têm o objetivo de verificar o plantio e avaliar a colheita. Chegando a conclusão se houve perda da safra ou não. A partir do resultado destas vistorias o município pode recorrer à União o pagamento do benefício aos agricultores familiares.   

Serão visitadas propriedades em Campinas, Varjota, Barra, Queimada do Meio, Licuri, Formigueiro, Praianos, nas Fazendas Baixinha, Mumbuca e Carauno.  

Em caso de perda da safra cada agricultor receberá cinco parcelas no valor de R$ 170,00 perfazendo um total R$ 850,00.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos Edcarlos Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.