TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Roger destaca concentração e exalta atuação do Bahia: 'Uma das melhores que fizemos'

Em plena Arena do Grêmio, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 e acabou com um jejum de três partidas sem um bom resultado. A atuação do Esquadrão de Aço foi muito exaltada pelo técnico Roger Machado. Ao fim da partida, o comandante apontou o nível de concentração da equipe e definiu essa como "uma das melhores partidas" da temporada. 
"Foi uma das melhores partidas que nós fizemos. O nível de concentração não baixa por si só. Ele está ligado ao desgaste. O jogo contra o São Paulo foi jogado em alta intensidade, jogo de desgaste cognitivo. Eu e tu tomamos 2400 tomadas de decisão por dia. O jogador toma 2800 em noventa minutos. Isso faz diferença. Concentração baixou e cobrei dos atletas e foi isso que salientei. Esse é o nosso time. Não o jogo do primeiro tempo contra o Fluminense. Contra o São Paulo e Athletico atuamos bem e o resultado não veio. É a primeira vez que vencemos o jogo em Porto Alegre. Festejo a vitória e a atuação. Atuação segura", declarou.

Durante a partida, o Bahia explorou os lados do campo e um dos marcadores era o experiente Léo Moura, de 40 anos de idade. Questionado se foi uma estratégia explorar o jogador, Roger destacou que não era esse o pensamento e elogiou o lateral.

"Não tem treino. O calendário não deixa. A gente estrutura conversando. Não tem nada a ver com a idade e sim com o modelo. O Grêmio ataca com os seus laterais e naturalmente os zagueiros ficam no eixo central com espaço quando rouba a bola pelos lados. A estratégia não é montada por idade. Disse a ele que é interminável. Temos que bater palma e reverenciar", apontou.

Essa foi o primeiro triunfo do Bahia sobre o Grêmio em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe subiu ao sétimo lugar, com 41 pontos conquistados.

Por Ulisses Gama / Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.