TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Bahia vira o jogo, mas cede empate para o Ceará pela Copa do Nordeste

O Bahia segue sem vencer pelo segundo jogo consecutivo na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (15), no Castelão, o Tricolor chegou a virar o jogo, mas acabou cedendo o empate ao Ceará. 
O clássico nordestino terminou com o placar de 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada da competição. Gilberto marcou duas vezes para os baianos. Enquanto Vina, que era chamado de Vinícius nos tempos que vestia a camisa do time baiano, e Mateus Gonçalves fizeram os gols dos donos da casa.

Com o resultado, o time baiano é o quarto colocado com cinco pontos na tabela de classificação do Grupo A. Com quatro, a equipe cearense passa a ocupar o quinto lugar da chave B.

O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (19), às 19h30, novamente fora de casa, para enfrentar o CSA, no Rei Pelé, pela quinta rodada do Nordestão. No mesmo dia, o Ceará pega o Oeste, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO
Antes mesmo da bola rolar, Enderson Moreira precisou fazer uma alteração no time titular. O zagueiro Klaus sentiu no aquecimento e foi substituído por Eduardo Brock. Com isso, o também zagueiro Gabriel Lacerda ocupou o lugar vago no banco de reservas.

A primeira ação do jogo foi do time cearense. Ex-jogador do Tricolor, o meia Vina, que era chamado de Vinícius, levantou a bola na área numa cobrança de falta da intermediária, mas Anderson subiu e ficou com ela.

Os donos da casa tiveram uma grande oportunidade aos nove minutos. Vinícius puxou o contra-ataque e passou para Leandro Carvalho. Ele chutou cruzado, mas Charles furou e a bola passou. Porém, o bandeira já assinalava impedimento no lance.

'Lei do ex'
O Ceará abriu o placar através de Vina aos 16 minutos. Jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Rafael Sóbis, que ajeitou para o camisa 29 soltar um belo chute de perna direita acertando o ângulo de Anderson. Ceará 1x0 Bahia

Após o gol, o Ceará tentou dois chutes de longe. O primeiro foi aos 26 novamente com Vina e o segundo, três minutos depois, com Leandro Carvalho.

O Ceará dominava a partida, tocando a bola e envolvendo o Bahia, mas sempre buscando atacar. Já o Tricolor, não esboçava reação e não conseguia encaixar as jogadas ofensivas e nem sair nos contra-ataques.

Enderson Moreira foi obrigado a mexer novamente no time por problema físico. Leandro Carvalho se queixou de dores e deixou o gramado de maca. O meia Mateus Gonçalves entrou no lugar aos 32.

Gilberto deixa tudo igual
O oportunista artilheiro Gilberto deixou tudo igual para o Bahia aos 38 minutos. Após trocar passes na defesa, pressionado pelo ataque cearense, Lucas Fonseca deu um chutão, a zaga adversária não conseguiu afastar o perigo. O camisa 9 do Tricolor pegou a sobra e invadiu a área, tocando na saída do goleiro. Ceará 1x1 Bahia 

O Tricolor não virou o jogo por pouco aos 45. Élber puxou o contra-ataque e enfiou para Juninho Capixaba, que invadiu a área e tocou para o gol, mas Prass conseguiu desviar para fora.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram do vestiário com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. O Tricolor começou o segundo tempo buscando mais o ataque. Aos dois minutos, Clayson roubou a bola no campo adversário, passou para Gilberto, que cruzou para trás, mas nenhum jogador do time baiano apareceu no miolo da área para a finalização.

Juninho Capixaba deu uma tabaca em Charles, mas acabou sendo empurrado na sequência da jogada. O belo lance não ficou isolado. O time do Bahia voltou mais solto e os jogadores mais confiantes. Rossi matou lindamente no peito uma bola após lançamento do goleiro Anderson. Depois, Flávio deu um lençol em Vina. Aos nove, João Pedro fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou por cima da trave de Prass.

A primeira boa chegada do Ceará na etapa foi aos 11 minutos com direito a polêmica. Mateus Gonçalves fez o cruzamento na segunda trave, Anderson não cortou e Lima dividiu com João Pedro indo parar dentro do gol tricolor. Torcida e jogadores do Vozão pediram pênalti, mas Zandick Gondim Alves Júnior mandou o jogo seguir. O time cearense criou outra boa oportunidade com Sóbis. Ele invadiu a área, deu um corte na marcação, mas Juninho salvou o Bahia impedindo o chute do adversário.

O Bahia roubou a bola no campo de ataque e Flávio arriscou de longe, mas Fernando Prass salvou o Ceará espalmando a bola aos 18 minutos.

Gilberto vira para o Tricolor
O Bahia virou o placar, novamente, com Gilberto aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Clayson descolou um belo lançamento para o camisa 9, que invadiu a área, driblou Prass e tocou para o fundo das redes colocando o time baiano na frente. Ceará 1x2 Bahia

Aos 31, Gilberto caiu no gramado e foi substituído por Saldanha.

Por pouco o Bahia não fez o terceiro gol aos 38. Saldanha recuperou a bola e deu belo passe para Arthur Caíke, que tocou na saída do goleiro. A bola passou por Prass, mas Brock salvou o Vozão.

Ceará empata
No apagar das luzes, o Ceará arrancou o empate com Mateus Gonçalves aos 48. Após bate e rebate no miolo da área tricolor, o meia chutou e balançou as redes. Ceará 2x2 Bahia. 

FICHA TÉCNICA
Ceará 2x2 Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN) 
Cartão amarelo: Rossi (Bahia) 
Gols: Vina, Mateus Gonçalves (Ceará) / Gilberto, duas vezes (Bahia)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Lima (Rodrigão) e Vina (Felipe Baxola); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira. 

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi (Arthur Caíke); Clayson (Ronaldo), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.