TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Bom Dia Brasil: apresentador da Globo é acusado de fazer comentário racista ao vivo

O apresentador do Bom Dia São Paulo Rodrigo Bocardi está sendo acusado de ter feito um comentário que demonstra racismo, durante o programa desta sexta-feira (7).
O caso aconteceu quando o repórter Tiago Scheuer entrevistava um jovem negro no metrô, e o rapaz estava indo para um clube de classe alta da cidade. Então, o apresentador pediu para que ele perguntasse se o entrevistado era gandula e trabalhava pegando as bolinhas de tênis no clube. E então, o rapaz responde que é atleta e que joga polo aquático.

Segundo o Correio24horas, internautas interpretaram a pergunta como racismo estrutural. Nas redes, usuários apontaram que Bocardi só achou que o rapaz era gandula por ele ser negro e estar a caminho de um clube de classe alta.
Leonel, um rapaz negro cede entrevista pro Bom dia São Paulo.

Bocardi: “o Leonel vai pegar bolinha lá no Pinheiros?

- E eu tava achando que eram meus parceiros que pegam bolinha quando jogo tênis”

O racismo estrutural em sua face mais pura.

Imagens: TV Globo
13,3 mil pessoas estão falando sobre isso
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.