TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ichu: Lançado no Sindicato Rural o Almanaque do Sertão do Jornalista Evandro Matos

Durante a reunião mensal entre filiados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI realizada nesta segunda-feira, 17, foi lançado o Almanaque do Sertão de autoria do Jornalista jacuipense Evandro Matos.
Vários exemplares do almanaque foram adquiridos e na oportunidade o autor fez questão de autografar a segunda edição.
Com 106 páginas, o Almanaque do Sertão tem editoração e impressão da Empresa Gráfica da Bahia-EGBA e selo da Biblioteca Nacional. Segundo o autor, o almanaque vem suprir a ausência de um segmento que já teve muita procura no passado, mas que ainda tem grande utilidade para as pessoas.
“Todos precisam se informar sobre o tempo, as possibilidades de chuva e seca, notadamente na região Nordeste, que é foco do almanaque. Além disso, os problemas do aquecimento global, os efeitos do clima, dos fenômenos da natureza como El Niño, as fases da lua e estações do ano, e dicas sobre sinais de chuva, remédios caseiros e outras informações sobre a cultura popular”.

Com quase mil exemplares, a edição de 2020 também traz matérias sobre a chegada do homem à Lua 50 anos depois, o incêndio da Biblioteca Nacional e o meteorito de Bendegó, além de uma matéria especial sobre a história dos almanaques de farmácia, que tanto sucesso fizeram no passado.
O almanaque também traz textos do jornalista Evandro Matos, autor do Almanaque do Sertão, e outro de Edemilton Carneiro Guimarães (Miltinho) sobre as inquietações da humanidade, as migrações dos povos que fogem da fome, seca e ditaduras políticas e religiosas.

Redação do AL Notícias / Informações sobre o Almanaque extraída do Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.