TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Rui orienta PMs a não entrar no meio da multidão durante o Carnaval: 'Melhor que observe à distância'

O governador Rui Costa (PT) informou nesta segunda-feira (17) que os policias que irão atuar no Carnaval deste ano estão orientados a não entrar no meio de multidões para dissipar foliões que estejam curtindo a folia com “excesso de brincadeira”. A recomendação é observar de longe. 
“Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia do folião que está ali brincando. Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria que está trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais. Então é melhor que observe à distancia. Porque a tendência de ter ocorrências de machucar alguém tende a diminuir. Nossa orientação é que não entre no meio dos foliões”, afirmou durante coletiva à imprensa, após lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Hotel Fiesta.

Com um investimento de R$ 45 milhões em segurança, haverá um efetivo de 27 mil homens e mulheres trabalhando, além de 42 portais de abordagem nos três circuitos: 22 no Osmar (Campo Grande), 13 Dodô (Barra/Ondina) e 7 no Batatinha (Centro Histórico).

A folia deste ano também contará com a ampliação do Sistema de Reconhecimento Facial, usada em fase de teste no Carnaval do ano passado e ajudou na prisão de um homem foragido por homicídio.

Na ocasião, ele estava fantasiado. Desde 2018, foram 134 foragidos de Justiça presos. Mais de 300 câmeras de monitoramento nos três circuitos oficiais, acompanhadas 24h por equipes do centro de operações de inteligencia (COI). Dez drones também estarão em atuação. 

Do AC / Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.