TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de março de 2020

Bahia tem 13 novos casos de coronavírus e número de pacientes infectados chega a 104

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), mais 13 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Com isso, o total de casos confirmados no estado totaliza 104. 
De acordo com a Sesab, todos os casos novos foram importados ou de transmissão local. A pasta ainda informou que 981 suspeitas foram descartadas e não há óbitos registrados.

Dos 13 novos casos foram registrados seis em Salvador, um em Alagoinhas, um em Itabuna, um em Feira de Santana e dois em Porto Seguro. Outros dois casos são de chineses que estão em investigação. A vigilância epidemiológica está apurando o local que houve a contaminação.

Os municípios com casos positivos são: Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 2 em investigação epidemiológica.

Os números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. A Secretaria de Saúde informou que até o momento, 14 casos estão com diagnóstico clínico de cura. Há duas semanas eles estão assintomáticos.

A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Curva do coronavírus na Bahia - A Bahia registrou o centésimo caso de coronavírus 20 dias após notificar o primeiro paciente com a doença. O número representa a menor curva de contágio entre os estados que já passaram das 100 pessoas diagnosticadas com a COVID-19.

O Ceará registrou o crescimento mais rápido da doença. O estado, que possui o maior número de casos na região Nordeste, notificou o coronavírus pela primeira vez no último dia 15. Uma semana depois, já ultrapassava o número de cem pacientes. 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.