CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de março de 2020

Casos suspeitos do novo Coronavírus são investigados em Capela e Ipirá

A Secretária de Saúde do Município de Capela do Alto Alegre divulgou uma nota na segunda-feira, 16, que está investigando um caso suspeito do novo Coronavírus, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.
A Prefeitura publicou no diário oficial, o decreto de nº 022/2020, que estabelece medidas temporárias que visam minimizar a possibilidade de contágio no âmbito do território do município.

Dentre as medidas adotadas, estão a suspensão das aulas por 15 dias, a começar desta quarta-feira,18, também foram suspensos os jogos do campeonato municipal que aconteceria no próximo final de semana.

O decreto já está em vigor, e suas medidas deverão ser cumpridas integralmente por todos os órgãos públicos e privados de Capela, e por toda a população em geral, mantendo seus efeitos enquanto perdurar a emergência de Saúde.

Ipirá
Na mesma região do território da Bacia do Jacuípe, a Secretária de Saúde do Município de Ipirá que fica a cerca de 65 km de Capela do Alto Alegre também notificou um caso suspeito ao do Covid-19 – Novo Coronavírus. O suposto caso tem histórico de viagem para o Estado do Rio de Janeiro, onde o mesmo apresentou sintomas semelhantes ao da pandemia. “Informamos que, todas as medidas cabíveis foram tomadas e estamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Foi coletado o material e encaminhado ao LACEN. Estamos aguardando o resultado dos exames”, diz a nota.

O setor de saúde de Ipirá informa também que não há motivo para pânico e que estará mantendo toda população informada acerca do assunto. Ressaltando que, todas as medidas de segurança serão tomadas em tempo oportuno.

“Salientamos ainda que devemos ter cuidado com Fake News e não compartilhar informações improcedentes e não oficiais. Qualquer informação acerca do Novo Coronavírus no nosso município será realizada com responsabilidade através da Vigilância Epidemiológica municipal e ASCOM da prefeitura”, concluiu

Redação CN | Ipirá Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.