CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de março de 2020

Clubes do interior liberam seus jogadores e dirigentes falam sobre suspensão do Baiano

Os times que vinham participando do Campeonato Baiano 2020 estão liberando os jogadores de suas atividades após suspensão da competição. Após a Federação Baiana de Futebol (FBF) anunciar que o torneio estadual seria paralisado devido a pandemia do novo coronavírus (confira aqui), os times baianos resolveram interromper suas atividades.
No interior do estado, o Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Doce Mel, Jacuipense e Juazeirense anunciaram nesta terça-feira (17), através de suas redes sociais, que as atividades das equipes estão suspensas.

O Bahia Notícias entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, que também confirmou a suspensão das atividades do Clube. O dirigente explicou ainda que os participantes do Campeonato Baiano estiveram acompanhando todo o processo de decisão da FBF sobre as medidas tomadas. 

O presidente do Conselho Deliberativo Jacuipense, Felipe Sales, também falou com o Bahia Notícias sobre a decisão de paralisação das atividades nas equipes. “Nós acabamos de nos reunir e suspendemos todas as atividades do clube, das categorias de base ao profissional”

De acordo com o dirigente, o prazo inicial da paralisação do Clube é de 15 dias. “Possa ser que esse prazo se prolongue, inicialmente, até que haja uma definição por parte das entidades que organizam as competições”, ressaltou o presidente. “Liberamos os atletas para que eles possam ficar em casa, isolados, para evitar qualquer tipo de contágio”, completou Felipe Sales. 

O Fluminense de Feira também se posicionou sobre a decisão da FBF através do seu presidente, pastor Tom, que reafirmou a liberação dos jogadores enquanto aguarda mais informações e declarando que a suspensão foi pertinente, apesar dos prejuízos que vai trazer para as equipes do interior (leia mais aqui). 

“Temos que seguir a orientação a nível nacional”, comentou o representante do Atlético de Alagoinhas. “Se há uma determinação sobre essa gravidade que está no Brasil e no mundo, temos que seguir”, ressaltou. O dirigente do Jacuipense também declarou que concorda com a decisão da FBF e que a organização agiu de maneira correta em interromper o torneio. A entidade que organiza o Campeonato Baiano ainda não declarou informações sobre a retomada da competição estadual.

Por Milena Lopes / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.