TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de março de 2020

FBF suspende o Campeonato Baiano por tempo indeterminado

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás e resolveu nesta terça-feira (17) suspender a disputa do Campeonato Baiano por tempo indeterminado. Na segunda (16), a entidade havia optado por dar continuidade à competição, mas com os jogos sendo realizados de portões fechados. O presidente da FBF, Ricardo Lima, explicou o motivo da mudança. 
"De ontem para hoje à situação mudou. Ontem todos os dez clubes decidiram pela manutenção. Hoje eles entraram em contato e muitos atletas não estavam seguros para jogar. Então, em conjunto com os clubes decidimos suspender o campeonato", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Ainda tem alguns municípios que baixaram decretos proibindo qualquer evento. Hoje fomos informados pelo presidente do Jacobina que o prefeito vai fazer um decreto neste sentido. Então o melhor é suspender", completou.

Além de decidir manter a disputa do Baiano, a FBF também havia antecipado a realização da nona e última rodada da primeira fase foi antecipada para o dia 25 de março, que estava prevista para o dia 29. O vice-presidente Manfredo Lessa explicou que a entidade já tinha decidido pela paralisação da competição.

"A gente ia parar o campeonato, já estava decidido. Apenas estávamos tentando concluir a primeira fase para reduzir o prejuízo desportivo", disse ao BN.

Por Glauber Guerra / Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.