TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de março de 2020

Coronavírus – Após nova reunião com grupo de gerenciamento de crise, prefeito decide manter todas as restrições até 6 de abril

O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, se reuniu nesta sexta-feira, 27, com o grupo de gerenciamento de crise para tratar da pandemia da Covid-19, doença causada pelo Coronavírus e após a reunião que contou com profissionais de saúde e advogados ficou decidido pela manutenção de tudo que foi proibido  e assinado em decretos até o dia 6 de abril.
Segundo o prefeito tem recebido diversas manifestações de pessoas do comércio e de igrejas que gostariam que a Prefeitura flexibilizasse e que recuasse em algumas medidas entendendo que já teria chegado o momento da chamada normalidade das atividades econômicas, religiosas entre outras – Veja a entrevista completa do prefeito no link abaixo.


A reunião aconteceu ao meio de informações de que existe uma campanha pelo Brasil pedindo o fim da quarentena com base no que defende o presidente Jair Bolsonaro e até mesmo na declaração do governador Rui Costa quando sugere que as cidades que não têm casos confirmados do Coronavírus possam abrir os comércios e realizar as feiras-livres.

Outro dois fatores que devem ter contribuído para que o prefeito Assis mantivesse o comércio fechado, toque de recolher, entre outras dezenas de medidas, foi o anuncio do caso de um homem de São Domingos, município distante 40 km de Coité, que testou positivo para a Covid-19 e também a repercussão da entrevista do prefeito de Milão na Itália, contando seu arrependimento de ter compartilhado uma campanha que Milão não podia parar. Hoje o que se vê é o caos na Itália que registrou o numero recorde de 965 mortos no espaço de 24h.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.