TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de março de 2020

Prefeitura de Salvador institui Dia Municipal do Samba Junino

Através da Lei N° 9.516 / 2020, sancionada pelo prefeito ACM Neto no último dia 26 de março, foi instituído o Dia Municipal do Samba Junino, com data comemorativa definida para o dia 17 de abril. A manifestação cultural soteropolitana que tem origens no candomblé é considerada um subgênero do samba e é executada no período das festas de São João na capital baiana. 
Foto: Reprodução / TV Bahia
De acordo com as informações divulgadas no Diário Oficial do Município, “as comemorações alusivas à data farão parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Salvador”. Além disso, as manifestações culturais ligadas ao Samba Junino “poderão  ser destacas com programas sociais e educativos, destinados a difundir informações e orientações que conscientizem a sociedade”.  

Por Matheus Caldas / Ian Meneses / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.