CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de março de 2020

Prefeito prorroga o fechamento do comércio até o dia 5 de abril

O Acorda Cidade teve acesso na tarde deste sábado (28), as discussões de hoje, do prefeito municipal Colbert Martins da Silva e secretários de governo sobre o funcionamento do comércio de Feira de Santana e, seguindo a tendência de outros países e locais que estão acometidos pelo coronavírus e ressaltam a importância do isolamento social e também de evitar aglomerações como forma de prevenção da doença, a cidade mantém a decisão do comércio continuar fechado.
Foto: Acorda Cidade
A informação oficial será divulgada no site da prefeitura, após nova reunião do prefeito e equipe, mas já é possível adiantar que o fechamento do comércio da cidade será prorrogado por mais um período de sete dias, a partir de segunda-feira (30). O comércio deverá ficar fechado do dia 30/03/2020 a 05/04/2020.

Os shoppings, galerias e afins também continuam fechados e as medidas de restrição da frota de transporte público também permanecem prorrogadas pelo mesmo período.

Estão liberados para o funcionamento todos os serviços essenciais como: os mercados, supermercados, hipermercados, açougues, feiras livres o Centro de Abastecimento, os postos de combustíveis, farmácias e instituições bancárias e outros. 

Também continuam permitidos os serviços de delivery.
Todos os serviços que permaneçam autorizados a funcionar deverão respeitar estritamente os protocolos sanitários demandados pela situação atual, com a efetiva adoção de protocolos de segurança, higienização e de enfrentamento ao coronavírus. Deverá haver o cumprimento pleno e irrestrito de todas as recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento do Coronavírus expedidas pelas autoridades sanitárias competentes, inclusive a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Aulas da rede municipal suspensas até o dia 19/04
Fica prorrogado, até o dia 19/04/2020, a suspensão de todas as atividades das escolas da Rede Municipal de educação, rede privada e de ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches), licenciados pela prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Ficará suspenso, até o dia 19/04/2020, o funcionamento de academias de ginástica; cinemas; teatros e demais casas de espetáculo; parques Infantis privados e centros Esportivos.

As determinações passam a vigorar a partir de amanhã e caso não sejam cumpridas, as atitudes serão caracterizadas como violação à legislação municipal e ficarão sujeitas a penalidade como inclusive, cassação de licença de funcionamento.

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.