TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Conceição do Coité determina fechamento de comércios, inclusive bares

Decreto também prevê proibição de funcionamento de bares
Um decreto publicado neste sábado (21) pela Prefeitura de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, determina o fechamento do comércio varejista e atacadista na cidade, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, frigoríficos, revendas de água mineral e gás de cozinha, postos de combustíveis, instituições bancárias, casas lotéricas e supermercados, entre outros. A medida é válida deste domingo, 22 de março, até o dia 6 de abril. 


A determinação inclui ainda o fechamento de todos os bares, restaurantes e lanchonetes existentes na cidade, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas, lanches e refeições dentro ou no entorno de qualquer tipo de estabelecimento que as comercialize, a exemplo de distribuidora de bebidas, mercados, supermercados, padarias, trailers e barracas.  

De acordo com o decreto, também ficam proibidos, por prazo indeterminado ou enquanto durar o estado de emergência de saúde pública, a circulação e entrada na cidade de qualquer transporte coletivo intermunicipal de passageiros.  

A prestação do serviço de mototáxi também está proibida, a não ser que o passageiro tenha o seu próprio capacete para evitar riscos.  

Quem desobedecer ao decreto está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.  

Coronavírus chega a todos os estados brasileiros 
Subiu para 1.128 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde neste sábado (21). Até o momento, 18 mortes estão confirmadas, sendo 15 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.  

Na sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o país.  

Bahia tem 41 casos confirmados 
Sete novos casos de Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nas últimas 24 horas. Os novos casos são de Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1).  

Até as 15h deste sábado, a Bahia registrou 1.644 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e 1.068 aguardam análise laboratorial.  

Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.  

Do Notícias de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.