CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de março de 2020

Feira: Preocupado, Colbert diz que muita gente será infectada pelo coronavírus e pede para a população manter isolamento social

O Prefeito Colbert Martins divulgou um vídeo, neste sábado (21), conscientizando a população sobre a importância de seguir as recomendações de controle da transmissão do coronavírus. Exibindo um gráfico, ele explicou que caso muitas pessoas se contaminem ao mesmo tempo e precisem de internação, não haverá leitos para receber todos os pacientes na cidade.  
Foto: Reprodução/Mídias Sociais
Preocupado, ele inicia o vídeo justificando as medidas que precisou tomar como fechamento do comércio e suspensão de serviços, e em seguida ele declara que, conforme saem os relatórios, mais claro fica que o número de infectados na cidade pode aumentar. No momento há seis casos confirmados em Feira de Santana, porém, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 66 pacientes estão aguardando resultados de exames do Laboratório Central da Bahia (Lacen).
 
“É preciso ser transparente e claro. Conforme os relatórios que estão sendo divulgados, fica claro para nós todos da área de saúde que muita gente será infectada. Para a grande maioria das pessoas, os sintomas não passarão de uma gripe comum, mas uma porcentagem dessas pessoas precisarão de atendimento em hospitais. Nosso grande objetivo com a suspensão de muitos serviços e com o isolamento social, é fazer com que as pessoas não sejam contaminadas todas ao mesmo tempo. Se mil pessoas forem infectadas e uma pessoa precisar de atendimento em hospital precisamos de dez vagas. Mas, se não tivermos nenhum controle e dez mil pessoas forem infectadas, vamos precisar de 100 leitos e assim progressivamente. Quanto mais pessoas forem contaminadas simultaneamente, mais gente teremos que internar e nós não temos essa estrutura toda de atendimento”, declarou.  

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.