TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de março de 2020

Áudio vazado de Rui dá prazo para clínica entregar lista de atendidos por médico com Covid-19

Um áudio vazado do governador Rui Costa (PT) revelou que um médico com diagnóstico de coronavírus prestou atendimentos nas cidades baianas de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu.
No diálogo, a secretária municipal de uma das cidade diz que a clínica particular onde o médico realizou atendimento não queria ceder os pacientes que ele teve contato. "Ela está colocando vários empecilhos para fornecer", diz ela.

O governador então sobe o tom e diz que caso a clínica não forneça a lista, ele iria "mandar a vigilância sanitária fechar a clínica". "Vou fazer a requisição administrativa da clínica. Em paralelo a isso vá na rádio peça que quem foi atendido por esse médico procure a secretaria de Saúde do Estado. Dê um prazo a ele de duas horas", completou Rui Costa.

O governo do estado disse já estar trabalhando em conjunto com os municípios para identificar e localizar todos os pacientes "que tiveram contato com o médico que testou positivo para o novo coronavírus". "O médico realizou atendimentos em clínicas particulares destas cinco cidades do Litoral Norte, mas teve o diagnóstico confirmado em Salvador, após exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA)", explica o comunicado. 

Já o governador Rui Costa revelou que entrou em contato por telefone com diversos gestores municipais para garantir que todas as pessoas que tiveram contato com o médico infectado, incluindo os funcionários das clínicas, sejam rapidamente localizados e colocados em quarentena, para evitar a disseminação da Covid-19 no Litoral Norte.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.