TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de março de 2020

Italiano, bispo de Serrinha Dom Ottorino Assolari disse que Covid-19 já matou muitos conhecidos dele

“Já perdi amigos, parentes, vizinhos de casa, conhecido e este numero tem aumentado. Isto representa uma grande dor e estou aqui e não posso fazer nada. Só rezar”
O Calila Notícias sabendo que a Itália atualmente é o País onde existe o maior número de mortos em consequência da Covid-19, doença transmitida pelo Coronavírus, entrou em contato com o bispo da Diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari que é de origem italiana, para saber o que ele tem de informação acerca dessa pandemia que atinge o mundo inteiro e o religioso mostrou-se bastante preocupado com o grande índice de casos confirmados e o número de mortos dentro de pouco espaço de tempo no seu País.
Bérgamo: Foto: Divulgação
Bérgamo cidade natal do bispo de Serrinha está entre as mais afetadas pela pandemia e, segundo o jornal católico Avvenire, pelo menos 15 padres morreram depois de contrair a doença e mais de 20 sacerdotes infectados, alguns internados em unidades de terapia intensiva (UTI). Ao lado de médicos e enfermeiras, os padres prestam auxílio espiritual aos enfermos, uma missão necessária nesta região da Itália particularmente religiosa.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Ao falar para o CN, Dom Ottorino lamentou e afirmou que a situação é trágica e continua afetando mais pessoas e apesar do esforço das autoridades, ainda não esta diminuindo, mas as pessoas por lá começaram a entender que não podem brincar com o coronavírus.

Ainda de acordo com Dom Ottorino, na cidade de Bérgamo moram três irmãs dele que estão em quarentena, e o marido de uma sobrinha está internado, mas passa bem. “Já perdi amigos, parentes, vizinhos de casa, conhecido e este numero tem aumentado. Isto representa uma grande dor e estou aqui e não posso fazer nada. Só rezar”, lamenta.
Familiares de Dom Ottorino estiveram em Serrinha em fevereiro de 2017
O bispo disse também está  preocupado com a situação de Serrinha e ele acha que as pessoas não estão acreditando com as consequências dos efeitos do coronavírus. Na entrevista ele fala sobre as orientações prestadas às paróquias e pela primeira vez as atividades da quaresma não vão acontecer. Ele lamenta também as dificuldades hospitalares e denuncia os preços do álcool em gel e a ganância de pessoas que compram muitos e deixa outras pessoas na falta.

Dever pastoral – Como todas as outras vítimas do novo coronavírus, os padres falecidos foram sepultados sem o rito fúnebre. Eles morrem como seus fiéis, sem missa ou ritual fúnebre. O coronavírus está vitimando muitos padres na região norte da Itália e em especial, uma dezena em Bérgamo.

Comovido com a situação difícil de Bérgamo, o papa Francisco ligou na quarta-feira para o arcebispo Beschi para expressar “apoio aos padres, aos enfermos, aos que cuidam dos pacientes e a toda nossa comunidade”, disse.
Padre Ângelo Pezzoli
O padre Ângelo Pezzoli, que ficou 9 anos na Diocese de Serrinha, dos quais 6 em Teofilândia e 3 em Lamarão, esta em Bérgamo. Em contato com o CN, ele disse não ter conhecimento de padres que passaram pelo Brasil que foram atingidos pela doença. “Não consigo dizer o número das pessoas atingidas na nossa região de Bérgamo. Eu sei que algumas paróquias que estão perto da minha tem um grande número de pessoas atingidas e falecidas”, relatou padre Ângelo Pezzoli.

“A situação é muito séria. Todo mundo é convidado ficar em casa para prevenir o perigo de transmitir a infecção do vírus. Os números são em contínuo aumento. A Lombardia região que tem cerca 10 milhões de habitantes é a mais atingida com oito mil pessoas nos hospitais. Destes um mil na terapia intensiva”, concluiu.
Padre Rodrigo | Foto: Teones Araújo
Celebrar missa em casa – O padre Rodrigo Santos de Oliveira, da área paroquial de Salgadália, distrito de Conceição do Coité, falou ao CN do funcionamento da igreja e as alterações das atividades, dentre elas, a partir desta segunda-feira, dia 23, passará a celebrar missa sozinho em sua residência e serão transmitidas pelo Fecebook, pratica já adotada pela Paróquia sob a direção de Padre Oldack Filho, pároco da cidade.

Do Calila Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.