TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Bolsonaro terá vida difícil se quebrar tradição da PF ao indicar novo diretor, diz coluna

O presidente Jair Bolsonaro pode ter a vida dificultada se quebrar uma tradição de décadas da Polícia Federal na hora de indicar o substituto de Maurício Valeixo no comando da corporação.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, são os policiais federais, geralmente, superintendentes regionais, que indicam uma série de nomes para o presidente escolher um à função de diretor-geral da PF. Se Bolsonaro quebrar essa tradição e impor um nome aos policiais, a corporação deve rejeitar com vigor.

Em 2018, Michel Temer fez algo semelhante, indicando Fernando Segóvia para o comando da PF, atendendo à indicação de emedebistas enrolados na Lava-Jato e passando por cima da opinião do então ministro da Justiça, Torquato Jardim.

O resultado foi que como diretor-geral, Segóvia não conseguiu controlar a PF do jeito que Temer e o MDB queriam.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.