CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Celso de Mello é sorteado relator do pedido de inquérito sobre discurso de Moro

O ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado nesta sexta-feira (24) para ser relator do pedido de inquérito feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar o conteúdo do discurso de despedida de Sérgio Moro do governo.
Aras quer que seja investigado se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime por ter tentado interferir nas atividades da Polícia Federal, como disse Moro. E, também, se o ex-ministro da Justiça disse a verdade no discurso, segundo o Globo.

É praxe do STF aceitar pedidos de abertura de inquérito feitos pela PGR. A decisão de Celso de Mello pode ocorrer a qualquer momento. Se o inquérito for mesmo instaurado, caberá ao relator determinar as primeiras diligências - que pode ser o interrogatório de Moro e de outras testemunhas, ou mesmo a quebra de sigilos. Celso de Mello já criticou várias vezes o governo e costuma responder a investidas verbais de Bolsonaro contra o tribunal.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.