TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Gráfico mostra redução da taxa de transmissão diária de Covid-19 na Bahia

A Bahia registrou uma redução drástica da taxa de transmissão diária de Covid-19, segundo dados apresentados pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (24).
A taxa de contágio diário, que estava em 40% no dia 16 de março, agora é de 9%, um índice animador, mas ainda considerado alto pelo governo do estado. 

"Precisamos de esforços adicionais para reduzi-la abaixo de 7%, idealmente a 5% ao dia. Caso contrário passaremos a ter dificuldades com leitos no final de maio", pontuou Vilas-Boas em suas redes sociais.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, se a taxa de 30% continuasse a acontecer, caso não fosse feito o isolamento social em grande parte do estado, a Bahia teria mais de 600 mil casos nesta sexta.

"A vitória da nossa sociedade, com o apoio da imprensa às ações dos governos estadual e municipais é possível ser vista nesse gráfico [acima] de tendência de redução ao longo dos últimos 40 dias", comemorou o secretário. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.