TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de abril de 2020

População do Povoado Onça sofre com a dengue e pede apoio as autoridades

Dezenas de pessoas adoeceram nas duas últimas semanas e tem casa que afetou a família inteira
O mundo vive o drama da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que vem matando gente em centenas de países, as atenções pelo menos nos últimos dois meses no Brasil tem sido para prevenir a contaminação, em Conceição do Coité, município do território do sisal da Bahia, a Prefeitura começou tomas medidas há pouco mais de 30 dias, e vem dando certo, apenas três casos registrados e todos curados. Porém, vai precisar ter uma atenção especial também para combater o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, muita gente tem se queixado de ter contraído a doença.
O mesmo mosquito da dengue é o mesmo que transmite a chikungunya
O Calila Notícias foi procurado por moradores de Onça, povoado distante aproximadamente 9 km e localizado na região do Distrito Juazeirinho, onde dezenas de pessoas estão doentes, a exemplo da dona de casa Damiana Santos de Almeida, conhecida Aninha. Segundo ela “de quinze dias para cá, a dengue tem derrubado gente aqui viu. A gente mesmo está acamado, eu, meu marido, meu neto, minha irmã, além de outras dezenas de pessoas, pra levantar da cama dar trabalho, é muito dor no corpo, cabeça, ossos, juntas [articulações]", contou a dona de casa.

O CN perguntou se alguém procurou o médico para saber se realmente é dengue, pois, é muito comum as pessoas se auto-diagnosticar, ela informou que sim, foi constatado e tomaram conhecimento que existe um grande foco do mosquito na comunidade.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.