TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de abril de 2020

Zambelli mostra conversas com Moro e diz que ele sempre quis ser ministro do STF

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) mostrou imagens de conversas dela com o ex-ministro Sérgio Moro ao justificar a conversa com o ex-juiz federal, em que ela se oferecia para intermediar o impasse com o presidente Jair Bolsonaro. As imagens foram reveladas para à CNN neste sábado (25).
Na conversa divulgada pelo Jornal Nacional nesta sexta-feira (23), a parlamentar teria oferecido a Moro uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a CNN, o grande receio do Palácio do Planalto no momento é a possibilidade de que novos áudios do presidente Bolsonaro, enviados ao ex-ministro Sergio Moro, possam ser vazados.

Ela declara que, pelas conversas, é possível perceber que não havia má intenção e diz que gostaria de saber se Moro printou outras conversas, pois a “frase é muito calculada e parece que foi friamente colocada ali”, sobre a resposta do ministro: “Prezada, não estou a venda”. “A resposta dele não combina com nada do que a gente está conversando. Parece que foi tudo muito mal intencionado da parte dele, querendo achar algo para provar depois.” 

Zambelli disse também não ser novidade a vontade do ex-ministro de ser indicado para o Supremo. "Tanto é que a imprensa já falou sobre isso, no Twitter já teve Trending Topic falando ‘Moro no STF’”, disse. “Ou seja, não é algo que eu trouxe do nada. É uma conversa que se tem em Brasília desde que o ministro entrou [no governo]. Ontem ele deixou claro que o presidente não prometeu essa vaga para ele, mas é claro, todo mundo esperava que o ministro Moro, que foi o juiz da Lava Jato, em algum momento fosse pro Supremo”, completou. 

A parlamentar disse que tentou trabalhar para aproximar Moro e o presidente Bolsonaro para diminuir os desentendimentos entre os dois. Na sua opinião, o fato de o presidente ser muito “aberto e espontâneo” e o ex-ministro ser “reservado e tímido” dificultava a relacionamento profissional deles. A deputada ainda disse ter se sentido traída por Moro ao revelar parte do diálogo. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.