CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Artistas criticam fiasco de Regina Duarte na CNN e Zé de Abreu provoca: 'Eu avisei'

Após o fiasco de Regina Duarte na noite desta quinta-feira (7), em entrevista à CNN que acabou em “chilique”, como ela mesma classificou (clique aqui e saiba detalhes), diversos artistas comentaram o incidente envolvendo sua representante junto ao governo federal. 
Na ocasião, ela minimizou as mortes na Ditadura Militar - com direito a "dancinha" -, afirmou que não homenageou nomes como Moraes Moreira e Aldir Blanc publicamente porque a Secretaria Especial de Cultura não podia virar um obituário e ficou revoltada após a exibição de um vídeo de Maitê Proença, no qual a colega cobrava ações da pasta.

Ex-colega e atual desafeto da secretária Especial da Cultura, José de Abreu não deixou passar em branco: “Eu Avisei! Hoje o país conheceu a Namoradinha Fascista do Brasil! Bravo, Regina Duarte! Agora ninguém mais duvida de mim. Nem seu patrão genocida (ele não gostou, tá P da vida com a baixaria na TV dele!)”, escreveu o ator, que recentemente se envolveu em um entrevero com a artista, tendo dito que ela não é uma mulher, mas sim uma fascista. “O jornalista chamando a atenção da fascista sobre as mortes na ditadura é de uma tristeza imensa!”, completou Zé.

Bruno Gagliasso também expressou o descontentamento pelas declarações da secretária de Cultura do governo Bolsonaro. “Essa senhora está a serviço de quem? Tratando torturados e mortos na ditadura como vidas que se perdem em mortes naturais? A quem ela pensa representar além desse governo de monstros? Regina Duarte, que vergonha de você”, disse o artista.

A cantora Zélia Duncan também  fez sua crítica à performance de Regina na CNN e apontou o despreparo da atriz para desempenhar o cargo público de maior relevância para o setor cultural do país. “A secretária de Cultura reapareceu nervosinha e áspera, como seu chefe faz, boa aluna, não? Como se ninguém tivesse direito de cobrar. Cargo público, quem paga é a população, eles esquecem desse detalhe. Nos devem satisfações sim!”, afirmou Zélia.

O ex-colega de TV Globo, Tonico Pereira, comentou em vídeo a entrevista da atriz. "Fui assistir a entrevista da Regina Duarte. Eu já pensava comigo que ia ser péssimo. Meu Deus, ela conseguiu me surpreender mesmo. Foi muito pior do que eu pensava", disse ele. 

Confira as manifestações da classe artísticas à postura de Regina Duarte:


Ver essa foto no Instagram

Não dá pra desculpar não, Regina. Não dá pra desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria. Não dá pra desculpar seu silêncio, sua falta de projetos, a forma como você trata os trabalhadores do audiovisual brasileiro. Não dá pra desculpar sua falta de diálogo com a categoria, a sua estupidez com jornalistas e ex-colegas de trabalho. Não dá pra desculpar a preferência que a senhora tem por ditadores, genocidas, irresponsáveis, gente sem compromisso com a verdade e com a vida. Não dá pra desculpar os 9.146 corpos que estão enterrados com uma pá de descaso do seu governo. Não dá pra desculpar todos esses caixões que a senhora desenterra e carrega nas costas junto com seu governo e com sua ideologia monstruosa. Não dá pra te desculpar, Regina. Não dá pra desculpar.
Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso 🐺⚡️🌳🌻 (@brunogagliasso) em
Por Jamile Amine / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.