TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeitura de Tanquinho emite Nota de Esclarecimento em relação a "Fake News" de casos de Coronavírus.

A nota diz que a Cidade continua sem registrar caso de Covid-19:
NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Mantendo a transparência e as informações para todos os cidadãos, a Secretaria Municipal de Saúde de Tanquinho vem por meio desta comunicar à população que até o presente momento, não há em nosso município nenhum caso suspeito do novo Coronavírus.

Recentemente falsos rumores que circularam em redes sociais causaram imensurável sentimento coletivo de insegurança, gerando pânico, temor a toda população e impacto no bem-estar social do cidadão tanquinhense já fragilizado pelo difícil momento o qual estamos vivendo.

Portanto, divulgar notícias ou informações falsas capazes de produzir conturbação coletiva e dificultar a atuação dos órgãos públicos pode caracterizar infração penal do Artigo 41 da Lei Nº 3.688 de 3 de outubro de 1941. O objetivo da norma é proteger a tranquilidade da população, principalmente quando esse sentimento já se encontra prejudicado por alguma situação excepcional, como a que estamos vivendo.

Sobre a referida situação, a Secretaria de Saúde recebeu uma notificação do Núcleo Regional de Saúde Centro Leste – Feira de Santana (NRSCL), informando que uma paciente POSITIVA de Santa Bárbara para o Covid – 19, tem marido SUSPEITO que descumpriu a quarentena e circulou em várias localidades no município de Tanquinho.

Ao tomarmos conhecimento do agravo, a equipe de saúde deslocou-se imediatamente para os locais onde o mesmo circulou, adotando as medidas cabíveis. Por normas de cautela, segurança e Orientação do Ministério da Saúde, os envolvidos encontram-se em QUARENTENA, porém até o momento não há nenhuma manifestação de sinal clínico ou sintoma suspeito para o Coronavírus.

Diante de tal situação a secretaria aproveita para ressaltar a necessidade e obrigatoriedade do uso de máscara à toda população fora do domicílio e higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% conforme publicado em Decreto Municipal Nº 65/2020 de 07 de maio de 2020. 

Diante de tal situação a Secretaria de Saúde conclama a sociedade Tanquinhense para priorizar o compartilhamento de informações provenientes de fontes formais de informação. Vamos utilizar a ferramenta tão preciosa que temos e fazer uma corrente de boas notícias, de solidariedade e respeito a si e ao próximo.

A Secretaria de Saúde coloca-se a disposição para esclarecimento de dúvidas e a toda e qualquer informação e que o momento atual nos torne mais empáticos.

Telefones para contato:
Disque denúncia (Atendimento 24 horas) – (75) 9 8102-2736
Hospital Municipal João Campos (Atendimento 24 horas) – (75) 3249-2128
Secretaria de Saúde (Atendimento de 8:00 às 16:00) – (75) 3249-2168

Redação Ichu Notícias com informações da ASCOM PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.