CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Feira: Hospital Clériston Andrade instala nova UTI para pacientes com coronavírus

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana concluiu a instalação da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, todos com ventilação mecânica, monitores e equipamentos tecnológicos que vão garantir aos pacientes que agravarem por conta do COVID 19 um tratamento de excelência. A nova UTI começa funcionar a partir neste sábado (9).
De acordo com Lúcio Couto, médico intensivista e coordenado das UTIs do HGCA, a nova unidade de tratamento para Coronavírus foi instalada no antigo Centro Obstétrico do HGCA. “Essa unidade estava desativada desde que o setor de obstetrícia foi transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC). O local foi reformado pelo Governo do Estado para receber os pacientes com Coronavírus”, afirmou Lucio Couto.

Conforme apurou o Acorda Cidade, outra medida adotada pelo Governo do Estado é a aceleração das obras do HGCA 2. “As obras estão bastante aceleradas e já em fase de acabamento. Se necessário for, caso seja necessário mais leitos de UTI por conta da pandemia, os 40 leitos de terapia intensiva do HGCA 2 serão também destinados para esta finalidade”, informou José Carlos Pitangueira, diretor-geral do HGCA.

O diretor disse ainda que o hospital possui 18 leitos de terapia intensiva, 16 leitos de estabilização e mais 7 leitos de sala vermelha. Todos estes com capacidade para receber doentes críticos. Até o momento todos os pacientes que deram entrada na unidade com suspeita de Covid-19 não tiveram a doença confirmada, os exames deram negativos.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.