TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Cansanção e Ouriçangas são dois dos 16 municípios com isolamento social acima de 50%. Gavião apresenta um dos piores resultados (vídeo)

Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), na quarta-feira (20), mostram que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. 
O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento.

Estes municípios estão distribuídos em 09, dos 27 territórios de identidades do Estado. Os maiores valores de isolamento social foram registrados pelos municípios localizados no território Baixo Sul, Jaguaripe (59,9%), com 06 casos confirmados da Covid-19 e Cairu (59,7%), com 11 casos confirmados. Na terceira posição ficou Ouriçangas, localizado no Litoral Norte, com um caso confirmado, registrando 53,3% de isolamento.
Barreira Sanitária em Ouriçangas
O território Litoral Norte, foi o que mais apareceu entre os municípios com índice acima do 50%, ou seja, alem de Ouriçangas, Itanagra (52,4%), Conde (52%) e Jandaíra (54,8%). O recôncavo também aparece com três, Salinas da Margarida (50,5%), Maragogipe (50,1%) e Cachoeira (51,5%).

Os municípios de Cansanção (53,9% – Sisal), Maraú (52% – Litoral Sul), Apuarema (51% – Médio Rio de Contas), Novo Triunfo (50,7% – Semiárido Nordeste II), Itaparica (50,5%- Metropolitana de Salvador) e Caraíbas (50,4% – Sul do Oeste Baiano) são os melhores nos respectivos territórios de identidade.
Cansanção – Território do Sisal
Os piores resultados registrados por municípios na Bahia, ainda sem casos confirmados, foram Feira da Mata no Território Velho Chico (26,2%), Tabocas do Brejo Velho (28,8% – Bacia do Rio Corrente), Gavião (29,3% – Jacuípe) e Ibotirama (29,5% – Velho Chico) são os únicos municípios baianos com índice de isolamento abaixo de 30%. Entre eles, apenas Ibotirama possui caso confirmado da Covid-19, com um contaminado.
Praça Nossa Senhora da Conceição de Gavião
Como um todo, o estado da Bahia apresenta um índice de isolamento de 43,7%, abaixo do mínimo recomendado para o enfrentamento à proliferação do novo coronavírus.

Veja a reportagem em vídeo com Valdemi de Assis 
Isolamento social está abaixo nos 10 maiores municípios da Bahia
A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) divulgou informações que índice de isolamento social está abaixo do recomendado nos 10 me cita, por exemplo, Salvador que alcançou a marca de 48,6% de isolamento na terça-feira (19). Teixeira de Freitas (35,1%), Feira de Santana (37,6%) e Vitória da Conquista (38,8%) são os únicos entre os 10 maiores municípios baianos com índice de isolamento social abaixo de 40%.

O número acende um alerta para essas cidades, que possuem 49, 250 e 92 casos confirmados da Covid-19, respectivamente, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Reportagem CN | Informações publicadas pela SEI na quarta-feira, 20/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.