CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Rio Itapicuru transborda e inunda o município de Conde

Há registros também de deslizamentos de terra e rompimento de pontes, além de interdição de trechos das rodovias BA 400 e 233
As chuvas que atingem o município de Conde, localizado no território Litoral Norte durante toda semana, causou o transbordamento do rio Itapicuru, que corta o município, na última quarta-feira, dia 20. Devido às precipitações, cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas. Ruas e casas ficaram alagadas e os acessos da cidade estão interditados.

As águas inundaram as ruas e os moradores ficaram ilhados com a interdição da maior parte de uma estrada que liga ao centro do Conde. A Defesa Civil está de prontidão e presta socorro às famílias prejudicadas.
Há registros também de deslizamentos de terra e rompimento de pontes, além de interdição de trechos das rodovias BA 400 e 233. No centro e na zona rural, as pessoas estão ilhadas e o fornecimento de água foi interrompido em parte da região porque a enxurradas destruíram uma adutora.

Informações passadas ao Calila Notícias dão conta que desde segunda-feira, 18, chove sem parar e tem previsão de perdurar até o fim de semana.

Em janeiro de 2016, um cenário semelhante foi registrado, quando o rio transbordou e alagou a maioria das ruas de Conde e o número de desabrigados foi de centenas de famílias.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.