TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de maio de 2020

Deputado Alex da Piatã faz indicação para o Governo prorrogar pagamento do IPVA no Estado

O parlamentar cita os meses de abril, maio e junho como parâmetro de prorrogação no prazo minimo 120 dias
O deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Alex da Piatã, fez uma indicação ao Governo do Estado nesta terça-feira, 12, pedindo ao governador do Estado, Rui Costa (PT) que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providencias, para prorrogar por, no mínimo, 120 dias, em caráter de urgência, excepcionalmente a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao ano 2020, vencíveis nos meses de abril, maio e junho.
Alex da Piatã em sua justificativa afirma que “considerando a situação periclitante que vive o Estado da Bahia, em que pese o valoroso esforço do Governo, as medidas de isolamento, quarentena, lockdown estão sendo tomadas municipalmente por todo território estadual. Para além disso, a circulação de pessoas entre municípios fora bastante restringida para diversas cidades, como necessária e bravamente foi determinado por decreto no dia 05 de maio de 2020, assim, todo o setor de transporte fora duramente acometido pela epidemia”, justifica o parlamentar. 

“Nessa situação, encontra-se não só as grandes empresas, mas também os responsáveis pelo transporte público individual, a exemplo de motoristas de aplicativos e dos taxistas, assim como todo transporte alternativo complementar”.
Proprietários e trabalhadores de vans se reuniram pedindo a prorrogação do
pagamento do licenciamento | Foto: Raimundo Mascarenhas
O deputado disse ter ficado sensibilizado e lamentou a situação dos proprietários de vans que se reuniram na madrugada do último sábado, 9, na Praça da Matriz de Coité para fazer esse pedido ao governador "e na condição de representante direto de Coité e região e tendo participado de algumas manifestações em favor do transporte alternativos, não me furtarei de participar de mais uma e estarei certo que o governador sensível que é Rui Costa, mesmo com a dificuldade que o Estado também já vem passado por conta dessa pandemia, acredito que ele não negará a esse pedido”, finalizou o deputado.

Do Calila Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.