TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Weintraub tenta negociar, mas Planalto determina entrega FNDE ao centrão

Apesar da tentativa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de negociar a entrega do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Progressistas (PP), o Planalto não topou e determinou que o chefe do MEC entregue o fundo ao centrão nos próximos dias. A informação foi obtida pela jornalista Andréia Sadi junto a líderes do centrão.
De acordo com a reportagem, a intenção de Weintraub era a criação de um conselho com a participação da Casa Civil no MEC, para dividir a responsabilidade do fundo, mas o Planalto não acatou.

A edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (18) mostra, segundo Sadi, que o governo já liberou uma diretoria ao PL. O PP aguarda o comando do fundo.

A negociação faz parte da articulação do governo por apoio do bloco partidário ao presidente Jair Bolsonaro. O mandatário brasileiro teme um processo de impeachment no Congresso. Os pedidos somam mais de 30. 

A publicação de Sabi no G1 destaca que Weintraub compõe o grupo ideológico dentro do governo Bolsonaro, que faz discurso contra o fisiologismo e a chamada “velha política”. Essa é a justificativa apontada na reportagem para a tentativa do ministro do MEC de vetar a indicação ao centrão.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.