TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Em novo decreto, prefeito de Coité mantêm fechamento do comércio e suspensão das aulas

O comércio ficará fechado entre 18 e 25 de maio, e as aulas, continuam suspensas até primeiro de junho
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT) publicou novo decreto na tarde deste domingo, 17, sem novidade em relação ao do último domingo, quando teve como principal medida o fechamento do comércio pela segunda vez.

No decreto deste domingo, 17, dispõe sobre medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19 no âmbito do Município.

Ainda de acordo com o decreto, “considerando a ampla velocidade do referido vírus se proliferar e gerar pacientes graves, ocasionando uma quantidade de demanda acima da capacidade de atendimento no sistema de saúde; o aumento do número de infectados na última semana, o estabelecimento de transmissão comunitária no município, bem como o aumento significativo do número de casos positivos nas cidades vizinhas.

DECRETA:
Art. 1º Fica mantida a proibição constante no artigo 2º, do Decreto Municipal nº 2689/2020, até o dia 1º de junho de 2020, referente à realização de eventos de qualquer natureza, inclusive esportivos, que exijam, ou não, licença do Poder Público, bem como aqueles apoiados ou patrocinados pela gestão municipal, podendo ser prorrogado por período que se faça necessário, e enquanto perdurar a situação emergencial. 

Art. 4º Fica determinado o fechamento do comércio varejista e atacado de estabelecimentos que comercializem produtos não essenciais, no âmbito do Município de Conceição do Coité/BA do dia 18/05/2020 até o dia 25/05/2020, podendo ser prorrogado por período que se faça necessário, enquanto perdurar a situação emergencial. 

Art. 13 Fica prorrogado até o dia 1º de junho de 2020, o prazo contido no artigo16 do Decreto nº 2680, referente à suspensão das aulas nas redes de ensino, pública e particular, podendo ser prorrogado por período que se faça necessário, até que seja regularizada a situação epidemiológica.

Resumo de algumas das principais medidas, mas você pode acessar todo decreto na íntegra clicando abaixo Decreto 2696 17052020 

Quanto ao novo boletim epidemiológico divulgado neste domingo, mostra que não tem nenhum casos suspeito de Covid-19. Veja todos os números.
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.