TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Zero casos de coronavírus: veja lista das 58 cidades baianas que ainda não têm registros de infectados.

Apenas 58 das 417 cidades da Bahia não aparecem na lista com infectados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretária Estadual da Saúde (Sesab), até este domingo (14) foram confirmados 36.401 disgnósticos da doença e 1.105 mortes no território baiano.  

Com população estimada em pouco mais de 26 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana é o município mais populoso dentre os 58 que ainda não têm registros da covid-19. Por lá, a prefeitura montou uma unidade de saúde especializada em atendimento de casos de coronavírus, no entanto, a estrutura que conta com 19 leitos ainda não foi usada por pacientes diagnosticados com a doença. 

Neste domingo (14), o prefeito Marco Cardoso relaxou algumas medidas restritivas na cidade como a ampliação do horário de funcionamento de bares, quiosques e pizzarias além da permitir as atividades em academias de ginásticas sendo o acesso restrito a 15 alunos por vez. Por outro lado, a feira livre continua suspensa por tempo indeterminado.

Localizada na região da Chapada Diamantina, Iraquara também exibe o numeral 0 no item 'confirmados' de seu boletim epidemiológico divulgado diariamente. Apesar de ter moradores contaminados, a prefeitura realizou higienização nos pontos mais movimentados da cidade, além de distribuir máscaras para a população.  

Em Lajedinho, a cerca de 355 quilômetros de Salvador, nenhum dos 3.783 moradores testaram positivo para o coronavírus até este domingo. A cidade é a menos populosa dentre as 58. Apesar de não ter diagnósticos, o uso de máscara é obrigatório no município. Barreiras sanitárias também foram instaladas e ruas desinfectadas.  

Perigo mora ao lado  

Com pouco mais de 6 mil habitantes, segundo o IBGE, a pacata Itaju de Colônia também não possui casos confirmados do novo coronavírus. No entanto, está localizada a 100 quilômetros de Itabuna, que tem mais de mil contaminados pelo vírus. Para evitar uma possível proliferação da doença, a gestão municipal instalou barreiras sanitárias na entrada da cidade, desinfecção das ruas e realização de testes para profissionais da área de saúde.   

Apenas 36 quilômetros separam Jucuruçu de Itamaraju, no extremo-sul do estado. Enquanto a primeira não tem registros da covid-19, a segunda possui 235 moradores infectados. Por conta disso, a prefeitura de Jucuruçu instalou barreiras sanitárias no município.  

Veja a lista das cidades baianas que não possuem registros da covid-19:
Do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.