TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Por indicação da vereadora Geovana, Dr. João receberá título de Cidadão Ichuense

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão ralizada no dia 28 de Julho, o Projeto de Lei 01/2020 de autoria da vereadora Geovana Márcia que concede o título de Cidadão Ichuense ao médico Dr. João Carlos Menezez Lima, cidadão de bem, que convive e contribui com o município desde 2011.
Em sua mensagem, a vereadora Geovana destaca que Dr.João como é conhecido por todos, é um senhor digno e honrado, merecedor desse Título por ser presente, amar e cuidar do município, atendendo a todos que o procuram sem nenhum tipo de distinção.    

BIOGRAFIA DE JOÃO CARLOS DE MENEZES LIMA
Nascido em 29 de outubro de 1985 na cidade de Itabuna-BA, João Carlos de Menezes Lima, é o terceiro filho de João Carlos Cordier Lima e Lícia Maria de Menezes Lima. Tem três irmãos, sendo Thiago de Menezes Lima, Luis Felipe de Menezes Lima e a caçula Maria Beatriz de Menezes Lima. 

Aos três anos de idade, ingressou na Escola Carrossel e permaneceu até a sexta série, depois passou dois anos estudando no Colégio Galileu, onde concluiu o ensino fundamental. Em 2001, estudou o 1º e 2º ano do ensino médio no Colégio Sistema e, em 2003, mudou-se para a casa de um tio em Salvador com o objetivo de estudar o 3º ano no Colégio Sartre e se preparar para a vida acadêmica. 

Em dezembro de 2005 o seu pai sofreu um acidente de carro, ocasionando o falecimento em fevereiro de 2006. Quatro meses após (em junho), João Carlos trouxe a feliz notícia a sua família que havia passado no vestibular de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 

Em setembro de 2008, sua mãe faleceu em decorrência de câncer no intestino. João morou com os irmãos de aluguel até o término de sua graduação, que ocorreu em 2012. Formado, o mesmo começou a trabalhar como clínico geral nos municípios de Cachoeira, Valente e Ichu, cidade em que criou uma relação familiar a partir do namoro com Olívia Carla Carneiro, iniciado em 2012. 

No ano de 2014, passou na residência em Oftalmologia do Hospital Humberto Castro Lima em Salvador, onde voltou a residir com seus irmãos até abril de 2017, quando recebeu o certificado de Oftalmologista. 

Após a conclusão desta etapa, ainda em 2017, por conta do seu trabalho mudou-se para Serrinha com a companheira Olívia. A escolha deste local se deu também por ser próximo a Ichu, cidade natal da mesma. Em julho em 2019, nasceu a filha do casal, Lícia Maria Carneiro Menezes Lima. 

Atualmente exerce a oftalmologia nas cidades de Serrinha, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Teofilândia, Araci, Maracás e Irecê, além de atender os moradores de Ichu sempre que o procuram, mantendo assim uma relação afetuosa com esse município.

Do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.