CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rússia anuncia produção de 1º lote da vacina contra o novo coronavírus

A Rússia anunciou neste sábado (15) que a produção do primeiro lote da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já foi iniciada. O país anunciou o registro da primeira imunização do mundo, contra esse vírus, há cerca de quatro dias. 
O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, comunicou que a vacina, batizada como Sputnik V, está sendo fabricada com a supervisão do Centro Nacional Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia. Por outro lado, velocidade do desenvolvimento da vacina e a falta de informações técnicas causou desconfiança na comunidade científica. 

 O presidente russo, Vladimir Putin, descarta qualquer risco e garante a eficácia alegando que uma de suas próprias filhas recebeu uma dose da medicação. Ainda assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) quer ter acesso aos dados da pesquisa para avaliar a eficácia e segurança da imunização para aprová-la.

Do Portal Cleriston Silva PCS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.