TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de setembro de 2020

16° Batalhão de Polícia Militar promove live alusiva ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Em mais uma ação visando à valorização profissional aos policiais militares da Unidade, o 16° Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã de quinta-feira (10), uma live com o tema relacionado à Prevenção ao Suicídio, tendo como palestrante o Subtenente PM Alfredo Moraes Neto, psicólogo e mestrando na área, que atua no Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), do Comando de Policiamento Regional Leste, em Feira de Santana, que atende a toda região sob sua responsabilidade. 
A escolha e apresentação do tema coincidem justamente com o 10 de setembro, "Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio". O desenvolvimento da palestra pautou-se, dentre outras abordagens, na importância do serviço prestado pelo SEVAP para o policial militar, bem como na importância da observação constante a ações e comportamentos "perigosos'" dos policiais, devendo haver uma busca do ouvir e ser ouvido, visando contribuir para uma convivência mais harmônica na PM e na rotina extra quartel. Segundo o palestrante, o SEVAP e clínicas conveniadas realizam vários atendimentos a pessoas com várias patologias, a exemplo de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH); transtorno de ansiedade generalizada; depressão; bipolaridade; esquizofrenia; e transtornos de estresse pós-traumáticos (TEPT).  

No total, 73 (setenta e três) policiais militares participaram da live, os quais se mostraram bastante agradecidos pela oportunidade de vivenciar o momento, bem como pelas considerações esclarecedoras feitas quanto à temática, tão presente em nosso contexto policial atual. Ao final, o Ten Cel Gilson Paixão, comandante da Unidade, agradeceu ao palestrante e salientou a necessidade de promover eventos como esse: “Agradeço ao Subtenente Moraes Neto pela maravilhosa explanação, que, na verdade, foi uma verdadeira aula, dessa temática tão importante, mas que nem todos se apercebem disso. Nós continuaremos a desenvolver ações como essa, não somente no mês de setembro, mas sempre que nos for possível”, destacou o comandante. 

ASCOM / 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.