TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de setembro de 2020

Sem fazer cirurgia para emagrecer, baiano perde mais de 50 kg e se torna maratonista: ‘Sou outra pessoa’

Um morador de Guanambi, cidade do sudoeste da Bahia, que era obeso, conseguiu perder 55 Kg em oito meses, após mudar hábitos e adotar rotina de atividades físicas. Haryston Wescley Costa Guimarães não passou por nenhuma cirurgia para emagrecer e, após as mudanças, também virou ultramaratonista.  
Com 1,71 de altura, Haryston chegou a pesar 115 kg. Tudo mudou depois que ele decidiu ter uma vida mais saudável. Foi então que ele começou a fazer dieta e caminhadas. “Eu comecei uma dieta rigorosa, intercalando com caminhada, e nessa consegui emagrecer 55 Kg durante oito meses”, disse Haryston, que é acompanhado por um nutrólogo e um profissional de educação física.
 
“Um dia me olhei no espelho e me senti diferente. Então, comecei a dieta. No dia seguinte, comecei a caminhada. Cada dia superando. Fui restringindo minha alimentação. Comecei caminhada intensa. Depois, comecei a correr. E fui obtendo resultado e fui aprimorando mais. Comecei a me animar mais. Não fiz nenhuma cirurgia. Foi tudo pelo meu esforço”, concluiu.
Foto: Reprodução / TV Sudoeste
Como consequência dos novos hábitos, ele tomou gosto pelas atividades e iniciou um processo ainda mais sério de dedicação. “Comecei a correr, comecei a me aprimorar na corrida, conhecendo várias pessoas, sendo acompanhado por uma equipe”, contou.  

O desafio mais recente dele foi correr de Guanambi, a cidade onde mora, para Carinhanha, que também fica na região sudoeste. A distância estre as duas é cerca de 100 Km. O trajeto foi feito por Haryston em pouco mais de 7h. “Eu saí às 21h do dia 21 de agosto, percorri a noite toda e cheguei as 5h41 da manhã. Percorri 100 Km em pouco mais de 7h”, contou.  

O agora maratonista, diz que com os novos hábitos, tudo mudou, e a vida ficou melhor. “Hoje, eu sou outra pessoa, em tudo. Outro rendimento. Mais disposição. Consegui fazer coisas que parecia não ser possível. Consegui 100 Km. Outra vida. Mudança total”, concluiu. 

Por TV Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.