CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Bahia perde para o Melgar no Peru e fica em desvantagem na Sul-Americana

Em um jogo marcado por pouca criatividade, o Bahia perdeu para o Melgar por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado por Nino Paraíba, contra.

Com o revés, o Esquadrão de Aço precisa vencer o segundo jogo na Arena Fonte Nova, marcado para a próxima quinta-feira (5) por dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 favorável ao Tricolor, a vaga será definida nos pênaltis.

Antes da decisão na competição internacional, o time treinado por Mano Menezes enfrenta o Santos no próximo domingo (1º), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO 

Os primeiros minutos da partida foram marcados por tentativas das duas equipes e o primeiro grande lance do duelo aconteceu aos dez minutos. Após uma falha de Ernando, a bola sobrou com Amoroso, que chutou de fora da área para bela defesa do goleiro Douglas.

Aos 18 minutos, o Bahia levou um susto. Após cruzamento na área, Douglas socou a bola, que bateu em Lucas Fonseca e voltou. A sorte do Esquadrão de Aço é que a pelota foi para a linha de fundo.

A primeira grande chance do Esquadrão veio aos 27 minutos, quando Juninho Capixaba cruzou e a bola sobrou pra Rossi, que tentou completar com o pé direito, mas não pegou bem e a bola foi para fora.

Na sequência, os comandados de Mano Menezes observaram um Melgar mais atuante, chegando no ataque e gerando jogadas de bola parada, mas nada que voltasse a causar dor de cabeça para o goleiro Douglas. 

Segundo tempo 

O Melgar começou o segundo tempo com a mesma postura de maior posse de bola e busca pelo primeiro gol. Aos sete, Sánchez fez boa jogada individual ao avançar pela direita. Antes da bola cruzar a linha de fundo, ele bateu forte e o goleiro Douglas defendeu. Um minuto depois, Reyna, pela esquerda, cruzou rasteiro e ninguém completou.

Aos 17 minutos, Élber acionou Juninho Capixaba no lado esquerdo e o lateral tocou para a grande área, mas nenhum jogador do Esquadrão apareceu para completar. Sete minutos depois, Juninho cobrou falta na área e Saldanha cabeceou mal, sem causar perigo aos peruanos.

O Esquadrão viu a chance de abrir o placar de perto. Aos 27, Daniel deu passe longo para Juninho Capixaba, que ajeitou para o meio da área e Saldanha bateu mal na bola. Ela passou por cima para o lamento do técnico Mano Menezes. Um minuto depois, o mesmo Saldanha aproveitou um cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro Caceda.

Nino marca gol contra

O Melgar abriu o placar aos 35 minutos de jogo. Em grande jogada pelo lado direito, Amoroso tabelou com Ávila e cruzou forte para a área. Nino tentou cortar, mas acabou mandando a bola contra o próprio gol.

Nos acréscimos, Capixaba recebeu na esquerda, cruzou, Elias bateu ao gol e ela só não entrou porque o defensor do Melgar desviou quase em cima da linha. 

FICHA TÉCNICA
Melgar 1 x 0 Bahia
Copa Sul-Americana - 2ª fase (1º jogo)

Local: Estádio Nacional, em Lima
Data: 29/10/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Bentancur (Colômbia)
Auxiliares:  Sebastian Vela e Jhon A. Gallego (ambos da Colômbia)

Cartões amarelos: Gregore (Bahia) / Neyra (Melgar)

Gol: Nino Paraíba (contra) 

Melgar: Caceda; Pellerano, Ibanez (Neyra), Deneumostier (Fuentes) e Reyna; Tandazo (Cabrera), Míguez, Amoroso, Sánchez e Vidales (Arakaki); Arce (Ávila). Técnico: Marco Valencia.  

Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramon (Daniel); Clayson (Élber), Rossi e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.